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Trocas e Devoluções

Como trocar ou devolver um produto?

Você deverá entrar em contato por (75) 99203-8458  ou contato@donaflorcalcados.com.br, de segunda à sexta das 8h às 17h (exceto em domingos e feriados nacionais) ou comunicar a nossa Central de Atendimento.

Será enviado um código de autorização de postagem e com o código basta levar o produto devidamente embalado até uma agência dos correios para postagem. Não é necessário anotar endereços ou efetuar pagamentos, visto que, a autorização de postagem é devidamente cadastrada para que a encomenda seja entregue em nosso centro de distribuição. Após o recebimento, a mercadoria passará por uma análise de qualidade com prazo de cinco dias úteis e logo após a análise o pedido de troca será despachado conforme solicitado.

O envio será feito conforme opção de entrega escolhido pelo cliente no ato da compra com o mesmo prazo de entrega.

Informações importantes para realizar a sua troca:

  • Você pode devolvê-lo em até 7 dias corridos após o recebimento em caso de desistência ou arrependimento da compra, ou trocá-lo em até 7 dias após o recebimento ou 72 horas no caso de avaria, mediante contato com a central de atendimento.
  • É necessário que esteja acompanhado da nota fiscal de venda;
  • É necessário que esteja original e sem uso, nem possua indícios de estrago por mau uso, bem como esteja acompanhado de todos os acessórios originais.

Atenção: o endereço de coleta do produto deverá ser o mesmo de onde o produto foi originalmente entregue.

Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

O prazo para que você entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

Quero receber o valor pago em minha compra de volta, qual o procedimento?

Para pedidos com pagamento realizado por boleto bancário ou débito, o reembolso será realizado via DOC, na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido, (CPF do cadastrado no site). A Dona Flor Calçados não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado em conta, até 10 dias úteis, após o laudo de análise técnica do produto. Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à administradora do cartão e a visualização do valor poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento.

Todo procedimento será efetuado após o laudo de análise do produto realizado pelo nosso controle de qualidade. Após análise, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou o estorno do cartão de crédito.

Posso comprar no site e trocar na loja física Dona Flor Calçados

Não realizamos trocas ou devoluções de produtos que sejam adquiridos em nossas lojas físicas, assim como não efetuamos em nossas lojas físicas trocas de produtos adquiridos através de nosso site.

Meu produto apresentou defeito, posso devolver?

Produtos que apresentarem defeito, possuem o prazo de 30 (trinta) dias, para troca ou devolução. Nesse caso, os produtos serão encaminhados à nossa assistência técnica para avaliação e conserto. Para produtos promocionais que houver a necessidade de troca ou devolução, considera-se o valor pago pelo produto na promoção e não o seu valor original.

Recebi um produto em desacordo com o meu pedido, o que faço?

Se recebeu um produto divergente ou com itens e acessórios que complementam a peça em falta, basta solicitar a troca ou devolução do produto, acessando sua conta em nosso site.

Caso seja possível averiguar o erro no momento da entrega, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa.

Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você terá até 72 (setenta e duas) horas, para entrar em contato com a Central de Atendimento e comunicar o ocorrido. Para todas essas situações, a Dona Flor Calçados não aceitará a entrega do(s) produto(s) em suas lojas físicas.

O que faço se eu receber meu pedido quebrado ou amassado?

Se você perceber que sua mercadoria está com avaria na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o erro percebido.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que seja possível acompanhar a devolução e atender a sua solicitação o mais breve possível.

Caso perceba após o recebimento que sua mercadoria possui avaria, você tem 72 horas para entrar em contato com a Central de Atendimento e comunicar o ocorrido. Neste caso, será disponibilizado um código de autorização de postagem e o produto deverá ser entregue devidamente embalado com uma cópia da nota fiscal em uma das unidades dos Correios mais próxima do seu endereço.